quarta-feira, 16 de junho de 2010

A história desse homem



Neymar da Silva Santos Júnior
(Mogi das Cruzes, 5 de fevereiro de 1992) é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Santos.

Carreira "Santos"

Neymar estreou no time profissional do Santos em 7 de março de 2009, contra o Oeste, de Itápolis, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 2 a 1 e válida peloCampeonato Paulista de 2009. Mais tarde, nas semifinais da competição, o Santos encarou o Palmeiras, onde acabou vencendo os dois jogos por 2 a 1, com Neymar marcando o gol da vitória no primeiro duelo, realizado na Vila Belmiro. No entanto, o jogador não fez boas atuações nas duas partidas que decidiram a final do Paulistão, em que o Peixe acabou ficando com o vice-campeonato, perdendo o título para o Corinthians. Contudo, Neymar foi eleito a revelação do campeonato.

Depois, o jogador, ao lado de Paulo Henrique Ganso, foi destaque do Santos na fraca campanha do Campeonato Brasileiro de 2009.

No Campeonato Paulista de 2010, Neymar marcou cinco gols em cinco clássicos e ajudou o Santos a se consagrar Campeão Paulista de 2010, fazendo três gols contra o São Paulo Futebol Clube, um contra o Corinthians, e um contra o Palmeiras. Contra o São Paulo (na primeira fase) a partida foi vencida por 2 x 1, já nas semifinais foram duas vitórias (3x2 e 3x0), contra o Corinthians a partida também foi vencida pelos Santos, por 2 a 1. Contra o Palmeiras, sua equipe perdeu pelo placar de 4 a 3.

Pela Copa do Brasil de 2010, o atleta marcou, até então, o maior número de gols em suas partidas oficiais, fazendo cinco tentos na vitória de 8 a 1 da equipe santista contra o Guarani, em partida disputada na Vila Belmiro, jogo de ida das oitavas-de-final da competição.


Seleções de base

O atleta já defendeu as Seleções Brasileiras Sub-16 e Sub-17. Participou do Campeonato Mundial Sub-17 de 2009, onde o Brasil foi eliminado logo na primeira fase da competição. Neymar marcou um gol na partida de estreia, contra o Japão, vencida pelo Brasil por 3 a 2.

2 comentários:

  1. vejam os videos mais engraçados do mundo,vocês não vão se arrepender

    www.placarsports.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. estar vendo querido neymar voçe escapou dessa Deus sabe o que faz mesmo com voçe no campo o Brasil ia perder para Alemanha uma andorinha só nao faz verao o Brasil nao ganhou porque nao chegou a hora dele tudo é no tempo mas ele já tem 05 vitórias seguidas os brasileiros ficaram revoltados com a derrota do Brasil até o fuleco sumiu da copa 7 a 1 é de mais viva a Alemanha só tem jogadores bons,sao agios,muito forte o Brasil nunca vai ganhar para a Alemanha ela vai para a final da copa eu tenho vergonha de ser brasileiro neymar eu acho que vou virar alemao na outra encarnaçao virar o disco ainda bem que o Brasil já tem 05 vitórias seguidas ok eu desejo a voçe uma boa recuperaçao de marcos gomes de Recife-PE

    ResponderExcluir